post-image

Pablo Alborán

O ARTISTA QUE APAIXONOU PORTUGAL
Artista do ano em Espanha, o álbum estreia de Pablo Alborán, “Pablo Alborán”, chegou em Fevereiro de 2011. Desde a sua edição permaneceu 18 semanas no 1º lugar de vendas em Espanha e rapidamente alcançou a marca de Quádrupla Platina.
Logo no ano da sua estreia em Espanha mereceu ainda três nomeações para o mais prestigiado prémio da Músíca Latina, os Grammy Latinos: foi nomeado para “ Artista Revelação “, “Melhor Álbum por Artista Masculino” e “Melhor Canção.

Em Novembro de 2011 chega então o seu segundo trabalho: “En Acústico”. Encantado pela voz da fadista portuguesa Carminho, Pablo convidou-a para participar no primeiro single: “Perdonáme” que rapidamente alcançou o primeiro lugar do top de vendas em Espanha e não tardou a alcançar o Nº1 de vendas digitais em Portugal, lugar onde permaneceu 9 semanas consecutivas.
“En Acustico” é já tripla platina em Portugal, figurando várias semanas na posição 1 do nosso Top de vendas.

Também já em 2012, "En Acústico" foi eleito “Disco do Ano” pelo público da TVE, a estação de televisão pública espanhola.
O Cantor e compositor nasceu em Málaga em 1989. Entre encontros, despertares, equívocos e sonhos nas suas várias formas, os afectos que nos chegam pela sua voz impressionam pela maturidade: “Falo do amor e desamor com sinceridade, sem ser rebuscado. Gosto de compor de uma forma directa, que transmita o meu pensamento. Gosto de envolver as pessoas, que façam das canções também suas, de partilhar aprendizagens.” A sua desenvoltura musical vem ainda de uma educação de piano que se iniciou aos 7 anos. “Aos 13, 14 anos dei-me conta que me queria dedicar a isto. Foi instinto.”

 

www.pabloalboran.es

Imagens

post-img-9
post-img-8
post-img-3
post-img-3
post-img-3
post-img-3
post-img-3