post-image

Luís Guerreiro

Virtuoso da guitarra portuguesa, Luis Guerreiro, actualmente é um dos expoentes da guitarra portuguesa contemporânea.
Foi por influência do pai que se lhe despertou a curiosidade para este instrumento musical, e consequentemente para o fado, recebendo com apenas 10 anos pela mão deste, a sua primeira guitarra. Seguiu-se uma incursão numa academia de música em Alcoitão, onde veio a conhecer António Parreira, com quem começou a ter aulas particulares.
Surgiu em seguida a oportunidade de tocar no Forte Dom Rodrigo, inicialmente como convidado, posteriormente substituindo António Parreira sempre que este se encontrava ausente. E durante três anos consecutivos participou em concursos organizados pela Academia da Guitarra Portuguesa. Passou por algumas das principais casas de fado de Lisboa, incluindo Adega Machado entre outras. Mais recentemente, tocou para fadistas como Mariza, Camané, Katia Guerreiro, Antonio Zambujo e Carminho tornando-se o principal guitarrista de guitarra Portuguesa.
Luis Guerreiro tocou um pouco por todo o mundo com os maiores nomes do fado da actualidade, e está agora pronto para se apresentar a solo. O seu primeiro album, em nome próprio, vai sair em 2016.

 

share-facebook

Imagens

post-img-9
post-img-9
post-img-9
post-img-9
post-img-9
post-img-9
post-img-9